Adiada votação de projeto sobre Imposto de Renda em lucros

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O senador Otto Alencar (PSD-BA) solicitou nesta terça-feira (29), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que o projeto de sua autoria sobre incidência de Imposto de Renda (IR) na distribuição de lucros e dividendos distribuídos por empresas seja votado apenas na próxima semana.

A matéria estava pautada para a sessão desta terça-feira da Comissão de Assuntos Econômicos. O senador Plínio Valério (PSDB-AM), que coordena os trabalhos na comissão, confirmou a retirada da votação do projeto da pauta.

Alencar fez o pedido porque o relator da matéria, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), não estava presente na sessão desta terça-feira da CAE.

Kajuru e outros dois senadores integrantes da comissão estão com problemas de saúde e não puderam comparecer ao Senado.

O projeto de Alencar prevê a tributação de 15% de Imposto de Renda sobre os lucros e dividendos pagos por empresas com base no lucro real, presumido ou arbitrado a pessoas físicas ou jurídicas. Em função de uma lei de 1995, atualmente os lucros e dividendos não sofrem este tipo de tributação.

Fonte: Jornal do Comércio

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Melhor Investir No Departamento De Vendas

Como investir no departamento de vendas Venha descobrir neste post sobre dicas valiosas e que vão fazer você aprimorar a gestão comercial da sua empresa. O departamento de vendas pode ser visto como a menina dos olhos de uma organização.

Escalabilidade: Como acelerar o crescimento do seu negócio?

Saiba os principais aspectos para utilizar a escalabilidade como a ferramenta ideal para o crescimento do seu negócio Entenda os benefícios que a escalabilidade proporciona ao seu negócio, de modo a promover um crescimento mais acelerado do que o comum

Certificado Digital: Saiba O Passo A Passo Para Digitalizar O Seu Negócio!

Certificado digital: Cartilha orienta empreendedores na digitalização de negócios A transformação digital, que já era realidade para muitos empreendedores brasileiros, tornou-se essencial durante a pandemia. Pensando em facilitar o caminho para os empreendedores, a Associação Nacional de Certificação Digital –

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Você sabia que ocorreu uma alteração do ICMS no ano de 2019?…
Back To Top
Open chat
Quer trocar de contador?