IPTU 2020: quem vai pagar mais caro pelo tributo?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os brasileiros já sabem que devem realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2020), nos primeiros meses do ano. Já que esse é um dos tributos que são fixos no calendário. Saiba aqui quem irá pagar mais caro pelo imposto.

IPTU 2020: quem vai pagar mais caro pelo tributo?
IPTU 2020: quem vai pagar mais caro pelo tributo?

O IPTU 2020 é um imposto cobrado pela prefeitura de cada município brasileiro e deve ser pago por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade.

Porém para ter ideia se você irá pagar mais imposto ou menos, é preciso saber de algumas coisas, como por exemplo, a forma de cálculo do imposto.

Dependendo da legislação municipal, são aplicadas alíquotas presentes no código tributário sobre o preço de venda da propriedade. O resultado é a quantia a ser paga de imposto.

Quando o IPTU 2020 fica mais caro

O valor do IPTU varia de acordo com algumas características do imóvel. Pois considera o seu valor de mercado, com base em informações como tamanho, localização, infraestrutura e etc.

Normalmente, imóveis localizados em capitais e lugares próximos a comércios têm o valor mais caro. Assim como aqueles que têm propriedades maiores também pagam à mais.

Os moradores devem aproveitar os descontos oferecidos pelos municípios para incentivar que os proprietários realizem o pagamento do tributo de forma antecipada ou até para que isso atraia os contribuintes para quitar essa dívida.

Muitas vezes esses descontos são vantajosos, diminuem a quantia com reduções entre 5% a 20% do total. E fazem com que o proprietário consiga poupar o seu dinheiro ao longo do ano para pagar outras contas.

Outros contribuintes que terão uma despesa maior com o tributo são os proprietários de imóveis que não realizarem o pagamento do IPTU 2020 no prazo, pois esses terão o acréscimo de multa e juros, sobre o valor que está em atraso.

Vale lembrar que o tributo é obrigatório e o pagamento é indispensável. O contribuinte inadimplente não conseguirá negociar o imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

O nome do proprietário é colocado em dívida ativa e a solicitação de crédito nos bancos será negada.

Fonte: Portal FDR

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Melhor Investir No Departamento De Vendas

Como investir no departamento de vendas Venha descobrir neste post sobre dicas valiosas e que vão fazer você aprimorar a gestão comercial da sua empresa. O departamento de vendas pode ser visto como a menina dos olhos de uma organização.

Escalabilidade: Como acelerar o crescimento do seu negócio?

Saiba os principais aspectos para utilizar a escalabilidade como a ferramenta ideal para o crescimento do seu negócio Entenda os benefícios que a escalabilidade proporciona ao seu negócio, de modo a promover um crescimento mais acelerado do que o comum

Certificado Digital: Saiba O Passo A Passo Para Digitalizar O Seu Negócio!

Certificado digital: Cartilha orienta empreendedores na digitalização de negócios A transformação digital, que já era realidade para muitos empreendedores brasileiros, tornou-se essencial durante a pandemia. Pensando em facilitar o caminho para os empreendedores, a Associação Nacional de Certificação Digital –

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Governador Eduardo Leite disse que irá discutir propostas com a…
Back To Top
Open chat
Quer trocar de contador?